Mandala Negra e a expansão da consciência

Mandala Negra e a expansão da consciência

Mandala Negra e expansão da consciência. Conheça mais sobre esta prática e seus benefícios. Um processo de cura, profundidade e beleza.

“A experiência mais bonita que podemos ter é o mistério. É a emoção fundamental que está no berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e não consegue mais se maravilhar poderia tão bem estar morto”.
Albert Einsten

Mandala Negra e a expansão da consciência

Quando estamos envolvidos e entregues a um processo criativo numa atividade artística como a criação de uma mandala negra, nossa frequência de ondas cerebrais se transforma.

Num estado de expansão de consciência temos a condição de focalizarmos nosso universo interior despertando um canal mais intuitivo.

Criar imagens a partir deste estado, conseguir dar forma a nossa imaginação, emoções e insights e nos surpreendermos com os significados que elas nos trazem, restabelece em nós uma conexão com a nossa natureza mais profunda. Interconectada a tudo que é vivo.      

A mandala dentro do quadrado negro revela a capacidade que temos de integrar aspectos luminosos da consciência no cotidiano. Círculos preenchidos com cores, formas e símbolos a partir de uma base negra tem o potencial de criar o efeito de luz através das cores. A luz que emerge do desconhecido, do mistério. A luz que traz clareza sobre a nossa humanidade.

A Mandala negra é uma prática de meditação ativa que busca, através da arte proporcionar um estado de relaxamento e atenção, conexão com o potencial criativo e bem-estar mais efetivo.

Explora o relacionamento entre a dimensão pessoal e espiritual da nossa natureza desenvolvendo uma perspectiva mais integrada em relação a saúde, bem estar emocional e realização plena.

Integra corpo-mente-espírito.

Quer saber ainda mais sobre as mandalas negras? Assista ao nosso vídeo no canal do CEIMAS clicando aqui

Alguns benefícios da prática com a Mandala Negra

Alguns benefícios da prática com a Mandala Negra
  • Propiciar o relaxamento mente-corpo fortalecendo a disposição de autocura.
  • Desenvolver a habilidade do foco e atenção.
  • Iluminar aspectos saudáveis da nossa natureza através da arte.
  • Cultivar a empatia e compaixão.
  • Tornar visível o invisível. Expressar forças internas, conflitos, situações paradoxais e padrões que dificilmente se manifestariam de outra forma.
  • Revelar padrões de unidade entre a existência humana e a estrutura do cosmos.
  • Dar forma para insights e intuições facilitando a expressão da sua alma e oferecer ao mesmo tempo o seu melhor para o mundo.

>> Conheça também o nosso WORKSHOP MANDALA NEGRA: Expansão da Consciência <<

Mandala Negra

» Leia também: Mandalas terapêuticas: O que são e para que servem?

A intenção desta prática é vivenciar uma experiência profunda e criativa de autoconhecimento, expressão autêntica e religação com o sagrado presente em cada um. Despertar o ser para uma vivência mais significativa e verdadeira consigo mesmo e com o outro. Estimular o potencial natural de cura e amor inerente ao Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *