Relaxar é Saúde. Você consegue?

Relaxar é Saúde! Você consegue?

Entenda como as Mandalas podem contribuir para descansar sua mente de forma efetiva e aprenda a utilizar este recurso em prol da sua saúde!

É cada vez mais comum escutarmos pessoas ao nosso redor se queixando do ritmo acelerado do dia a dia e de estarem sempre cansadas. Sem espaço para relaxar.

Mas nem sempre a palavra cansaço se refere ao desgaste físico.

E quando esse esgotamento vem da nossa cabeça que não para?

Relaxar é Saúde. Você consegue?

Hoje mesmo em momentos de descontração, como por exemplo, curtindo os amigos, numa viagem, num banho de mar uma porção tagarela dentro de nós continua o tempo todo a nos informar:

O cabelo que não tive tempo de cortar, o texto que tenho de ler, mas ainda não terminei, a manteiga que acabou e não tive tempo de comprar, minha irmã que está triste e não tive tempo de encontrá-la, enfim…

Imagine o seu cérebro como uma primeira página de um portal de notícias, apresentando inúmeras imagens e seus de blocos de textos, com centenas de assuntos diferentes e todos ao mesmo tempo.

Fica bem difícil focar a atenção em um único assunto sem despender um enorme esforço. Temos a sensação constante de que o tempo nunca é suficiente para nossas atividades e por mais que façamos, estamos sempre nos sentindo em falta.

Isso cansa!

COMO SAIR DESTE CICLO VICIOSO?

Mandala: a arte milenar de desenhar dentro de círculos.

Relaxar é Saúde. Você consegue?

Na contramão desta realidade, a arte de desenhar Mandalas (desenhos feitos dentro de um círculo) promove uma enorme sensação de bem-estar.

– Inverta o movimento

Ao invés de só receber milhares de imagens e informações (internas ou externas) que nada tem a ver com o seu momento presente, você é quem cria uma imagem. Que surge do seu mundo interno. Aquilo que você está sentindo, vivendo, percebendo em tempo real é o que conta.

– Crie uma diferente relação com o tempo

Enquanto você desenha uma Mandala se você de fato se abrir a esta experiência, irá gradativamente se desligando do mundo externo e em dado momento, você só estará fazendo isso e mais nada!

20 minutos são suficientes.

– Foque no centro

Preencher um círculo com cores e formas sem nenhuma preocupação estética, mantem seu foco num único ponto. Criar uma única imagem e sem texto. Traz sensação de unidade, relaxa e organiza a energia interna.

 

“… mesmo quando faz um conflito vir à tona, o ato de criar uma mandala produz uma inegável descarga de tensão

Suzanne Fincher

 

Que tal experimentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *