Relaxar é Saúde! Você consegue?
Entenda como as Mandalas podem contribuir para descansar sua mente de forma efetiva e aprenda a utilizar este recurso em prol da sua saúde!
É cada vez mais comum escutarmos pessoas ao nosso redor se queixando do ritmo acelerado do dia a dia e de estarem sempre cansadas. Sem espaço para relaxar.
Mas nem sempre a palavra cansaço se refere ao desgaste físico.
E quando esse esgotamento vem da nossa cabeça que não para?
Hoje mesmo em momentos de descontração, como por exemplo, curtindo os amigos, numa viagem, num banho de mar uma porção tagarela dentro de nós continua o tempo todo a nos informar:
O cabelo que não tive tempo de cortar, o texto que tenho de ler, mas ainda não terminei, a manteiga que acabou e não tive tempo de comprar, minha irmã que está triste e não tive tempo de encontrá-la, enfim…
Imagine o seu cérebro como uma primeira página de um portal de notícias, apresentando inúmeras imagens e seus de blocos de textos, com centenas de assuntos diferentes e todos ao mesmo tempo.
Fica bem difícil focar a atenção em um único assunto sem despender um enorme esforço. Temos a sensação constante de que o tempo nunca é suficiente para nossas atividades e por mais que façamos, estamos sempre nos sentindo em falta.
Isso cansa!
COMO SAIR DESTE CICLO VICIOSO?
Mandala: a arte milenar de desenhar dentro de círculos.
Na contramão desta realidade, a arte de desenhar Mandalas (desenhos feitos dentro de um círculo) promove uma enorme sensação de bem-estar.
– Inverta o movimento
Ao invés de só receber milhares de imagens e informações (internas ou externas) que nada tem a ver com o seu momento presente, você é quem cria uma imagem. Que surge do seu mundo interno. Aquilo que você está sentindo, vivendo, percebendo em tempo real é o que conta.
– Crie uma diferente relação com o tempo
Enquanto você desenha uma Mandala se você de fato se abrir a esta experiência, irá gradativamente se desligando do mundo externo e em dado momento, você só estará fazendo isso e mais nada!
20 minutos são suficientes.
– Foque no centro
Preencher um círculo com cores e formas sem nenhuma preocupação estética, mantem seu foco num único ponto. Criar uma única imagem e sem texto. Traz sensação de unidade, relaxa e organiza a energia interna.
“… mesmo quando faz um conflito vir à tona, o ato de criar uma mandala produz uma inegável descarga de tensão”
Suzanne Fincher
Que tal experimentar?
Um trabalho interessantíssimo! Meus parabéns! Quero fazer o Curso de Mandalas Terapêuticas Online!